Roland DG lança durante Serigrafia SIGN FutureTEXTIL equipamento inédito no Brasil para o mercado de comunicação visual

Roland DG lança durante Serigrafia SIGN FutureTEXTIL equipamento inédito no Brasil para o mercado de comunicação visual

28.04.2016

O ano promete ser promissor para o setor, com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e Eleições, é o momento de aquecer os equipamentos. E para Roland DG Brasil, 2016 ficará marcado como um período de inovações, com o lançamento de quatro novos equipamentos para atender aos mercados de comunicação visual, têxtil e de brindes. Com isto, a empresa pretende ajudar ao mercado se movimentar e empurrar para longe a poeira da crise, com as linhas: TrueVis a VG-640;  VersaUV com a LEF-300; e TEXART com as RT-640 e XT-640. 

Com as TrueVIS VG o futuro da impressão em recorte chegou. A VG possui tinta ecossolvente e maior precisão em recorte perfurado ou múltiplos. Com design inovador e as novas tintas com melhor custo-benefício, o equipamento oferece secagem rápida e bags de tinta com 500ml e suporte reutilizável situados internamente. Além de cores vibrantes com três configurações de tinta - duplo CMYK, sete cores e oito cores.  A impressora conta ainda com quatro novas cabeças de impressão, que proporcionam maior precisão nas gotas de tinta, alta qualidade, eficiência no uso e também, um novo carro de recorte que aumenta a força e a precisão da máquina. Fechando os diferenciais está o novo painel móvel Roland DG com controle completo das funcionalidades, inclusive remotamente através de smartphones ou tablets.

Já para o mercado têxtil são as impressoras RT-640 e XT-640 que se destacam pelo quesito tempo x qualidade.  Desenvolvida exclusivamente para aplicações em tecidos, a RT-640 oferece acabamento primoroso, refinamento nos detalhes, possui um bag de tinta com 1 litro, sistema automático e inteligente de limpeza, gerenciamento remoto das funções do equipamento através do Roland Printer Assist. Com desempenho altamente estável e velocidade de impressão de até 48m²/h em 4 cores, possibilita a intensificação das cores: fortes e vibrantes, pretos mais profundos, gradações sutis e um leque de cores mais amplo com a adição das novas tintas laranja e violeta e uma leque de aplicações que inclui vestuário, sinalização e decoração para interiores.

Com alta produtividade atingindo uma velocidade de impressão de até 102m²/h em 4 cores e elaborada especificamente para a impressão por sublimação, a XT-64 possui qualidade máxima de até 1.440dpi que garantem maior confiabilidade no resultado. Podendo ser utilizada em trajes esportivos, moda, sinalização, decoração de interiores, propaganda, entre outros. Conta ainda com duas cabeças de impressão em formação intercalada, que disparam gotas precisas de até sete tamanhos perfeitas para captar cada gradação e detalhe; um sistema Roland DG de troca de tinta muda automaticamente para a bag reserva quando o principal acaba, permitindo uma impressão sem monitoramente contínuo e com tranquilidade; tracionamento preciso do material para uma produção em alto volume; e a tecnologia avançada do controle de impressão que produz uma imagem nítida e de cores vibrantes.

Para o setor de brindes a Roland DG traz a nova impressora da família LEF, a LEF-300, desenvolvida para atender grandes volumes, mantendo a alta qualidade de impressão. Com área de impressão ampliada para 770 mm de largura por 330 mm de comprimento, capacidade de acomodar objetos de até 100 mm de altura e a possibilidade de imprimir em uma grande variedade de substratos, como por exemplo: PET, ABS e policarbonato, além de materiais macios, como por exemplo, TPU e couro, bem como itens tridimensionais (canetas, capas para smartphone, placas, brindes personalizados, itens promocionais e capas para laptop). Soma-se a isto quatro cabeças de impressão e duas lâmpadas UV-LED, uma delas com movimento, que permite a impressão bidirecional. Outra novidade é a impressão rascunho que melhora a eficiência geral para os usuários que precisam de velocidade em impressões de protótipos.

Além dos novos equipamentos, a Roland DG terá em exposição em seu estande todo portfólio da empresa voltado ao mercado de comunicação visual são as linhas: UV - LEJ-640 e LEF-20, para impressão em mídias rígidas ou objetos tridimensionais; Ecossolvente - RF-640, XF-640 e Linha Print&Cut - SP-540i, VS-640i, BN-20, XR-640, desenvolvidas especialmente para suprir trabalhos de impressão e recorte em um único processo; Plotters de recorte - GS-24 e GX-640, ideais para recorte de contorno de vinil adesivo, além de mídias densas ou espessas. E um espaço exclusivo para as fresadoras e impressora 3D.

“Durante quatro dias da feira toda nossa linha de produtos, além dos especialistas da empresa estarão em nosso estande, esperando os visitantes para atendê-los, esclarecendo suas dúvidas e explicando a melhor forma de operar cada equipamentos Roland DG” afirma Anderson Clayton, Chief Business Development Officer Roland DG Brasil, que conclui convidando a todos para visitá-los no estande 64/65 entre as ruas D e E.

Serviço:

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Data: 03 a 06 de Maio

Local: Pavilhão Anhembi, em São Paulo.

Horário: Terça a Sexta das 13:00 às 20:00