Schaeffler apresenta inovações para robótica e serviços

Schaeffler apresenta inovações para robótica e serviços

14.04.2021

A Schaeffer tem como meta neste ano o aumento da automação e da produção autônoma  especialmente no que diz respeito a soluções de robótica e soluções de serviços baseadas em tecnologias digitais. Para o “Hannover Messe Digital Edition” deste ano, a empresa traz suas inovações nas áreas de robótica e serviços virtualmente.

OPTIME é uma solução de IoT sem fio de fácil utilização que torna o monitoramento das condições das máquinas em processos de produção eficiente e econômico. A instalação e o comissionamento são ágeis e centenas de unidades podem ser integradas em um dia. A atualização mais recente permite que mais duas soluções de hardware com capacidade para IoT da Schaeffler sejam conectadas: ProLink e SmartCheck. Isso torna possível o monitoramento de condições para uma ampla variedade de máquinas e, muitas vezes, até mesmo para plantas inteiras. As informações de status para todos os sistemas são claramente visualizadas no aplicativo OPTIME.

“Queremos ocupar uma posição-chave nos mercados de monitoramento de condições e robótica e possuem rápido crescimento”, disse o Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler AG. “Por meio de iniciativas estratégicas e estreita colaboração, oferecemos aos nossos clientes inovações para a produção do futuro.”

Como um fornecedor automotivo e industrial integrado, a Schaeffler tem oportunidades consideráveis ??para criar sinergias. O amplo conhecimento em tecnologia e a experiência em processos da divisão de tecnologias automotivas da empresa se unem no desenvolvimento de inovações em robótica. Os serviços digitais da companhia são baseados em sua experiência no campo de projeto e aplicação de rolamentos, entre outros. “Nosso negócio industrial é de particular importância para o desenvolvimento estratégico do Grupo Schaeffler”, explica Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG. “No médio prazo, queremos crescer mais rápido com a divisão Industrial do que a produção industrial global sob nosso próprio vapor.”