Schmersal destaca soluções completas de segurança e automação para mineração

Schmersal destaca soluções completas de segurança e automação para mineração

30.08.2017

Multinacional alemã de sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal mostra soluções completas de segurança e automação para o segmento de mineração, em parceria com a Coal Control Mining e por meio do representante Kingdom Solutions, durante a 33ª Perumin, convenção mineradora que acontece de 18 a 22 de setembro em Arequipa, no Peru.

A Schmersal apresenta as Chaves de Emergência Z3Z500 e Botoeiras de Emergência com módulos de comunicação Dupline Safe, que são fáceis de projetar, instalar e colocar em funcionamento. As soluções reduzem os custos em comparação com cabeamento tradicional. Dotados de cabeamento simples e flexível, os produtos contam ainda com a opção de usar cabos existentes. As paradas de máquina são localizadas rapidamente, promovendo maior produtividade. Contam com fácil integração com PCs, PLCs e IHMs para o controle do sistema de segurança.

Os visitantes do estande também poderão conhecer o Sensor Indutivo EX IFL, indicado para aplicação em atmosferas explosivas (zonas 20, 21 e 22). Com fabricação nacional, o Sensor Indutivo EX IFL é empregado em mineradoras, siderúrgicas, portos e demais ambientes agressivos. Por fim, os Blocos de Contato EX, que podem ser instalados em atmosferas explosivas zonas 1, 2 (gases, vapores e neblinas) e M2 (mineradoras de carvão). De fabricação nacional, possui certificação Inmetro, IECEX e ATEX.

“É a feira de mineração mais importante do Peru, cujo segmento é bastante expressivo para o país. Nossa intenção é de fortalecer a marca e apresentar nosso portfólio completo de produtos”, finaliza Christian Borba Müller, gerente da divisão de produtos da Schmersal.