Schneider Electric avalia progresso das empresas em energia e sustentabilidade

Schneider Electric avalia progresso das empresas em energia e sustentabilidade

18.02.2019

A Schneider Electric acaba de divulgar o Relatório de Progresso das Empresas em Energia e Sustentabilidade 2019, analisando as tendências, barreiras e oportunidades globais que afetam a energia empresarial e programas de gestão de carbono. Embora as equipes atuantes nessa frente ainda sofram com financiamento e dados, o relatório revela que a maioria das grandes empresas definiu publicamente metas de sustentabilidade que estão impulsionando a adoção de estratégias e tecnologias inovadoras, e mudando a percepção do valor quanto à conservação e ação do clima.

O relatório é baseado em uma pesquisa, concluída pela GreenBiz Research, com mais de 300 profissionais globais responsáveis ??por energia e sustentabilidade em empresas que possuem mais de US$ 100 milhões em receita anual.

Mais empresas percebem benefícios em assumir compromissos públicos com a redução de energia, carbono e resíduos, e estão fomentando mudanças internas, com ou sem mandatos governamentais ou regulatórios. Quase 60% das organizações pesquisadas têm metas compartilhadas com clientes, investidores e demais stakeholders. Outros 9% estão considerando tais compromissos.