Schneider Electric estreia nova estrutura organizacional

Schneider Electric estreia nova estrutura organizacional

19.06.2019

A Schneider Electric realiza mudanças na sua estrutura organizacional e inaugura três grandes áreas de atuação: Industrial Automation, com foco em automação de parques industriais; Energy Management, cujas soluções visam essencialmente à eficiência na gestão da energia elétrica; e Services, evidenciando a importância que a empresa dá aos diferentes serviços oferecidos aos seus clientes.

As novidades não param por aí. Referência no conceito de "learning organization", a Schneider Electric anuncia movimentações de alguns dos seus principais executivos. Cristiano dos Anjos assume a vice-presidência da América do Sul, atuando com usuários finais, sustentabilidade e inovação para a região; Carlos Urbano torna-se diretor da recém-criada Industrial Automation (antiga Industry); Regina Magalhães é, agora, diretora dos segmentos Automotivo e de Transportes; e Patrícia Cavalcanti passa a comandar a divisão Field Services.

"De tempos em tempos, por movimentações internas e trocas de funções, oferecemos aos nossos profissionais a oportunidade de adquirir novas habilidades e competências, e isso é essencial neste mundo tão dinâmico", pondera Marcos Matias, presidente da empresa para o Brasil. E acrescenta: "Líderes que são submetidos a papéis e desafios múltiplos tornam-se mais capazes de perceber tendências e, portanto, mais inovadores."