Schneider Electric Innovation Summit Paris 2018: fortalecendo a Economia Digital

Schneider Electric Innovation Summit Paris 2018: fortalecendo a Economia Digital

06.04.2018

 A Schneider Electric, marca global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, recebe mais de 5.000 clientes, parceiros e influenciadores no Innovation Summit, de 5 a 6 de abril, no Paris Expo Porte de Versailles. O evento reúne especialistas da companhia e pensadores líderes mundiais da indústria para compartilhar pensamentos e ideias ousadas nos desafios e nas oportunidades de Fortalecer a Economia Digital.

Premiere Mundial Schneider Electric: inovações reveladas pela primeira vez 

Em seu segundo ano, o Innovation Summit World Tour de 2018 inclui 20 eventos ao redor do mundo, dobrando o programa de 2017. O evento de Paris é o maior da Schneider, que apresentará seus mais recentes desenvolvimentos para o EcoStruxure™, sua plataforma habilitada para IoT, plug and play, aberta e interoperável. O EcoStruxure™ oferece valor aprimorado de segurança, confiabilidade, eficácia, sustentabilidade e conectividade. Essa arquitetura aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análises e cibersegurança para oferecer inovação em cada nível, desde produtos conectados, controle de borda até aplicativos, análise e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil instalações, com o suporte de mais de 20 mil sistemas integradores, conectando mais de 1,5 milhão de ativos.

As três maiores revelações do EcoStruxure serão anunciadas nesta premiere global: 

  • EcoStruxure Power: a próxima geração da plataforma habilitada para IoT da Schneider Electric voltada à distribuição elétrica será anunciada, fortalecendo dramaticamente as capacidades de gerenciamento de energia para os clientes de modo a aprimorar a eficiência e confiabilidade operacionais. Novos aplicativos de usuários (EcoStruxure Power Advisor), software de gestão de controle de borda (EcoStruxure Power Monitoring Expert 9.0 and Power Scada Operation 9.0) e produtos conectados (Prologic ION9000 Meter and Easergy P3 Protection Relay) fazem parte das novidades.
  • EcoStruxure Building: arquitetura desenhada para que os edifícios ofereçam a máxima eficiência de edifício e conforto, além de produtividade melhorada para as pessoas. O EcoStruxure Building se beneficiará dos novos aplicativos de usuários (EcoStruxure Building Advisor), do novo aplicativo de controle de borda (Ecostruxure Building Operation 2.0), bem como dos novos produtos com sensores conectados (SmartX IP Controller MPx and SmartX Room Sensors). 
  • EcoStruxure Asset Advisor: a nova versão do aplicativo de monitoramento de equipamento traz um serviço preditivo baseado em nuvem, orientado por dados 24/7, muito necessário para continuidade do negócio em distribuição elétrica e ativos de data centers críticos.

 

Ideias ousadas para a economia digital

“O mundo está mudando em um ritmo sem precedentes, levado por uma economia digital crescente. Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial e análises de big data estão tornando as empresas mais eficientes e inovadoras, aprimorando sua vantagem competitiva”, afirma Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric. “Como uma responsável líder da indústria, temos que demonstrar como as nossas inovações ajudam nossos clientes e parceiros a fazer uma transformação digital de gestão e automação de energia bem-sucedida. Nossas tecnologias, construídas na EcoStruxure™, aproveitam o poder da digitalização, permitindo aos nossos clientes tornarem-se mais eficientes, seguros, confiáveis, conectados e sustentáveis – líderes na Nova Economia Digital.”

Durante o evento de dois dias, os clientes podem participar de conversas estratégicas sobre tópicos variados como “Redefinindo a Distribuição de Energia”, “Produção Intuitiva graças à Digitalização”, e “Reinventando Edifícios”. A empresa também conduz mais de 15 sessões de Expert Learning com seus clientes e parceiros, oferecendo soluções concretas de sucessos de clientes e discussões interativas entre os participantes. Além disso, um Innovation Hub de 5.000m² demonstrará o poder dos softwares, das soluções e dos serviços da Schneider Electric. Este Hub também abrigará a Partner Village, apresentando os parceiros e startups de tecnologia que fazem parte da rede da empresa.