SDI Pharma UF, da Veolia, produz água PW com baixo volume de rejeito

SDI Pharma UF, da Veolia, produz água PW com baixo volume de rejeito

21.06.2016

Para oferecer mais uma opção de tecnologia de tratamento de água e atender as exigências de qualidade para a indústria, a Veolia Water Technologies fornece para o mercado brasileiro o sistema de purificação de água SDI Pharma UF, uma nova opção em produção de água PW, com baixo rejeito, controle microbiológico e retenção de pirogênicos. Esta solução otimiza custos, economiza energia e fornece água pura de qualidade constante, sem a necessidade de implantação de equipamentos próprios.

O SDI Pharma UF possui membranas de ultrafiltração, que garantem um rejeito médio de 5% da água de entrada, enquanto as tecnologias de Osmose Reversa têm, no mínimo, 30%. As membranas utilizadas no sistema são aprovadas pelo FDA, possuem carcaças transparentes que facilitam a visualização de contaminações e, por serem instaladas por triclamp, a substituição é rápida, sem a necessidade de exposição das tubulações e de sanitização dos vasos. Além disso, é uma membrana de UF que pode ser sanitizada quimicamente ou termicamente até 98°C e tem um corte molecular de 6.000 mwco, o que garante a retenção dos pirogênicos.

“O SDI Pharma UF foi desenvolvido no Brasil para atender a uma nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que passou a não permitir a utilização da troca iônica como único processo para produção de água PW. A otimização dos sistemas de SDIs convencionais foi fundamental para atender às novas exigências e aumentar o reconhecimento da excelência em nossas soluções de tratamento de água”, comenta Cynthia Rubio, supervisora de vendas da Veolia Water Technologies.

O Serviço de Deionização Integral (SDI) convencional da Veolia produz água desmineralizada e pode ser adaptada para diversos tipos de mercado, de acordo com suas necessidades.  Os cilindros de tratamento são fornecidos em regime de locação e o acompanhamento da operação inclui reposição periódica das resinas. Os sistemas podem operar de 0,15 a 3,4m3/h.