Seco Tools define metas ambiciosas para a economia circular

Seco Tools define metas ambiciosas para a economia circular

19.03.2021

A Seco Tools está em posição privilegiada para dar uma forte contribuição à economia circular, que prioriza a separação da atividade econômica do consumo de recursos finitos e a criação de formas de remover o desperdício de nosso sistema de atividade econômica.

Ainda que ela não seja o único aspecto, a reciclagem desempenha um papel vital na economia circular. Ela pede que olhemos para a forma como utilizamos os recursos escassos e finitos da Terra, e o que pode ser feito para garantir que obtenhamos o máximo valor e utilização deles. A reciclagem desempenhará um papel fundamental para atingir a meta ambiciosa da Seco Tools de ser 90% circular até 2030, com várias alterações nos processos e modelos de negócios liderando o caminho. "É uma meta desafiadora, mas para nós ela é muito importante para nossa empresa e para nossos negócios", diz Ted Forslund, coordenador de Sustentabilidade e Auditoria da Seco Tools.

"O que é bom para a Seco Tools é que já temos processos de reciclagem muito bons; agora vamos criar uma boa parceria com nossos clientes para que eles entendam o valor de comprar ferramentas de retorno, de modo a criar um círculo fechado onde nada será desperdiçado." Globalmente, apenas 8,6% dos recursos que utilizamos são reciclados, ou seja, mais de 90% de tudo é utilizado uma vez e depois eliminado. Devido à natureza dos negócios da Seco Tools, a empresa está em uma posição forte para mudar esse paradigma, comprando ferramentas que chegaram ao fim de suas vidas operacionais e reciclando-as, ou convertendo-as em novas ferramentas. "Se aumentarmos esse tipo de 1/3 comércio em que compramos produtos antigos e fizermos com que os clientes compreendam as vantagens,
poderemos reduzir o impacto climático, uma vez que não precisaremos utilizar novos materiais e metais. É uma vitória de muitas formas", diz Ted Forslund.