Série UWBT wireless revoluciona automação industrial

Série UWBT wireless revoluciona automação industrial

13.09.2016

Transmissor da OMEGA™ transforma seu celular em dispositivo de registro e monitoramento de dados

A automação industrial wireless é uma tendência tecnológica que garante vantagens competitivas para boa parte das mais eficientes indústrias de variados segmentos.

A OMEGA™ disponibiliza no Brasil a série UWBT de Transmissores Sem Fio via Bluetooth®, que garante diferenciais como aumento de produtividade, eficiência de processos, qualidade de produtos e, também, de segurança para pessoas e equipamentos.

Em relação às redes cabeadas, os sistemas wireless (sem fio) têm custos mais baixos de instalação e manutenção, bem como maior flexibilidade e mobilidade para casos de ampliação da rede.

Por exemplo, a série UWBT transforma seu smartphone ou tablet em um dispositivo de registro de dados de até 10 amostras por segundo, permitindo monitoramento de processos a partir de diferentes entradas de sensores.

Seja no modelo Termopar ou no RTD, trata-se de forma inovadora, poderosa e conveniente de aprimorar o seu dispositivo móvel com as capacidades de um sistema robusto de aquisição de dados.

Os transmissores UWTB funcionam também em computadores com comunicação USB ou wireless e já contam com aplicativo gratuito para Android™ e iOS®, configuráveis em 9 idiomas.

Assim, os arquivos de dados podem ser enviados do seu dispositivo móvel a um endereço de e-mail ou a uma nuvem de dados ou, nos desktops com entrada USB, para configurar, baixar dados registrados, ler dados instantaneamente e atualizar o firmware.