Serviços em georreferenciamento terão uma crescimento de 9,2% até o ano de 2022

Serviços em georreferenciamento terão uma crescimento de 9,2% até o ano de 2022

27.01.2020

 Segundo a Technavio, os serviços em georreferenciamento terão uma crescimento de 9,2% até o ano de 2022, movimentando cerca de 6 bilhões de dólares, sendo a América o local de maior expansão desse mercado. Seguindo esta tendência, as empresas paranaenses Habicad e Smart Sky estabeleceram uma parceria estratégica para crescer neste segmento. Na  mira estão os mercados de Construção, Mineração e Energias Renováveis

A Habicad é empresa de Ponta Grossa e ficou conhecida por criar sistemas tecnológicos para as áreas habitacional e de georeferrencimento. Ela oferecerá consultoria visando as operações via Smart Sky Consulting. Já a Smart Sky Consulting, de Curitiba, realiza captura de imagens por drones, onde é possível construir um modelo do estado real de um ambiente ou canteiro de obras, levantando as suas características, cores e dimensões, a partir de imagens captadas por drones. Isso permite que modelos digitais de alta qualidade sejam criados.

Serão ofertados dois tipos de consultoria: uma para clientes que desejam usar equipe própria de engenheiros, equipamentos e pilotos e outra para os que preferem terceirizar suas inspeções aéreas. No primeiro caso,  são oferecidos treinamentos de pilotos e métodos operacionais, softwares de gerenciamento de voo e gestão de ativos, suporte técnico e pós processamento de dados. Já a segundo opção, todo o processo é realizado pelos profissionais da Habicad e Smart Sky. 

"Com a nova parceria, a Habicad amplia sua atuação no ramo de gestão pública e habitação, levando em frente a sua missão da transformação digital com o uso de tecnologias emergentes para a transformação de processos e modelos morosos e ultrapassados", afirma Irapuan Moro, sócio-diretor da Habicad.