Siemens PLM lança ferramenta colaborativa gratuita para empresas de manufatura e seus clientes

Siemens PLM lança ferramenta colaborativa gratuita para empresas de manufatura e seus clientes

22.03.2018

A Siemens PLM, unidade de softwares de automação industrial da Siemens AG, está lançando hoje no Brasil o Solid Edge Portal, uma ferramenta segura e totalmente gratuita que oferece 5GB de armazenamento para seus usuários/contas
trabalharem em projetos baseados em nuvem bem como otimizarem a colaboração
de projetos de fabricação.

O portal possibilita o upload de arquivos CAD de qualquer formato comum para serem visualizados, marcados, comentados e compartilhados de forma segura. O acesso pelo navegador permite o uso sob demanda sempre e em qualquer lugar, não limitado pelo dispositivo ou sistema operacional.

"Estamos otimistas com o lançamento do portal. Trata-se de uma ferramenta de colaboração online especificamente desenvolvida com o objetivo de oferecer suporte para empresas de manufatura e seus clientes", diz Myrtna Kumov, gerente de marketing de Solid Edge para a América do Sul na Siemens PLM Software. "Uma vez que todos os formatos populares de CAD são suportados, o Solid Edge Portal funciona como uma plataforma de geração de leads e valor adicional para vendas de desktops viabilizando a conquista de contas competitivas como uma oferta complementar", explica.

O visualizador suporta diversos tipos de arquivos CAD, do 2D ao 3D; além do formato próprio do Solid Edge, todos os outros formatos CAD comuns, incluindo os neutros (JT, Parasolid, IGES e STEP, por exemplo), arquivos de dados de impressão 3D (STL), SOLIDWORKS, CATIA V4 V5 V6, Pro/E, Inventor, Rhino 3D e mais.

Siemens AG Press Release

Segundo Kumov, o suporte de visualização para formatos de arquivos além do CAD crescerá bastante no futuro. "Não apenas voltado aos arquivos CAD, o Solid Edge Portal é um instrumento colaborativo de projetos. Um PDF contendo especificações ou um MP3 de feedback de áudio, por exemplo, pode ser trabalhado da mesma forma que um arquivo CAD ou diversas outras extensões.

Para mais informações sobre o Solid Edge Portal acesse:

http://solidedgeportal.sws.siemens.com/home/.