SIG e ProLeiT oferecem soluções integradas para fábricas inteligentes e automatizadas

SIG e ProLeiT oferecem soluções integradas para fábricas inteligentes e automatizadas

13.03.2018

A SIG anunciou uma parceria com a ProLeiT, líder na oferta de soluções em automatização e sistemas de controle de processos, para a co-criação de soluções inovadoras para a produção de alimentos, bebidas e produtos lácteos. Pelo fato da SIG ser uma das líderes mundiais em soluções para o envase de alimentos e bebidas em embalagens cartonadas, a parceria com a ProLeiT abrirá a possibilidade de oferecer para estes fabricantes uma tecnologia de produção avançada e softwares de soluções integradas.

A ProLeiT é especialista em sistemas de Execução de Manufatura (Manufacturing Execution Systems - MES), que permitem que as indústrias automatizem e controlem seus processos de produção. Esta nova parceria permitirá que as duas empresas combinem seu expertise e desenvolvam, em conjunto, produtos inovadores MES para as indústrias de alimentos e bebidas.

A nova estratégia de colaboração da SIG suporta seu compromisso de construir plantas mais inteligentes e automatizadas, como parte da plataforma Smart Factory (Fábrica Inteligente). Esta plataforma de soluções e de valor agregado está ajudando a SIG a entregar sistemas alinhados ao conceito de IoT (internet das coisas) e serviços técnicos que transformem as plantas de envase em fábricas conectadas, garantindo a mais alta eficiência, flexibilidade e qualidade. 

“A digitalização é um assunto importante para todas as empresas hoje e a relevância da internet das coisas só cresce,” explica Dr. Thomas Wunderlich, Vice-Presidente Vendas, Lácteos & Bebidas da ProLeiT AG. “Portanto, é crucial trabalharmos com parceiros que desenvolvam tecnologias e estratégias inovadoras, quando vislumbramos novos cenários de aplicações.”

“A partir da parceria com a SIG, combinamos o conhecimento da indústria, o entendimento das necessidades de nossos clientes e um portfolio de soluções das duas empresas, o que resulta em uma presença mais forte no mercado. Esperamos escrever um novo capítulo no desenvolvimento MES junto com a SIG."

Dr. Daryoush Sangi, Head de Engenharia de Produção & Parcerias Estratégicas da SIG, completa: "Escolhemos esta parceria porque estamos convencidos que encontramos na ProLeiT um parceiro altamente competente para soluções MES, que ajudará a oferecer para os clientes soluções completas de processamento de informações no contexto de Fábrica Inteligente.”

Para saber mais sobre a plataforma da SIG de Fábrica Inteligente visite www.sig.biz/solutions/smart-factory

Foto: da esq. para dir.: Stefan Mergel (SIG), Torsten Stollenwerk (SIG), Dr. Daryoush Sangi (SIG), Dr.Thomas Wunderlich (ProLeiT) e Rudi Lippert (ProLeiT).