Simpósio debate tendências em eficiência energética para edifícios comerciais

Simpósio debate tendências em eficiência energética para edifícios comerciais

29.11.2016

O mundo tem enfrentado uma forte aceleração nas transformações climáticas. Segundo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, se não houver modificações e adaptações até 2100, centenas de milhões de pessoas serão afetadas por inundações nas áreas costeiras, escassez de água potável, impacto sobre a segurança alimentar, redução de recursos naturais e extinção de espécies.  

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de construção civil é um dos que geram maior impacto ambiental. Os dados do Pnuma apontam que o segmento consome 40% da energia global e é responsável por 30% das emissões de gases de efeito estufa. Diante desse cenário, as empresas estão adotando soluções na construção dos empreendimentos para minimizar os impactos ao meio ambiente e diminuir os custos com consumo de energia e de água, por exemplo. 

Para promover a discussão sobre tendências no setor, a Danfoss promove o simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais” no dia 14 de dezembro, das 8h às 12h30, no Grand Hyatt, em São Paulo. A iniciativa contará também com transmissão ao vivo pela fanpage da Danfoss no Facebook (www.facebook.com/DanfossBrasil).

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do email rsvp@mcmdigital.co ou no telefone (11) 3670-4450.

Programação do Simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais”

8h às 9h: credenciamento e welcome coffee

9h: bloco 1 

  • Julio Molinari, presidente da Danfoss na América Latina – Abertura do evento
  • Roberto Lambertz, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais”
  • João Krause, arquiteto da divisão de eficiência energética no setor privado da Eletrobrás – “Programas de Certificação Eletrobrás”
  • Debate – moderado por Augusto Nunes e com a participação de Felipe Faria, diretor do Green Building Council Brasil; e Bruno Casagrande, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Fundação Vanzolini.

10h30: coffee break

11h: bloco 2

  • João Tiziani, consultor técnico da Chuff e Associados – Case Shopping Center
  • Paulo Mancio, diretor técnico de Implantação e Patrimônio para a América Latina da Accor – Case Hotel
  • Case data center – a ser confirmado
  • Debate - moderado por Augusto Nunes e com a participação de Renato Carvalho, presidente do Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava; e Tomaz Cleto, do conselho administrativo da Abrava.

12h30: almoço

Serviço

Simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais”

Dia 14 de dezembro, das 8h às 12h30

Grand Hyatt

Av. das Nações Unidas, 13301, Vila Cordeiro, São Paulo 

Inscrições gratuitas: rsvp@mcmdigital.co ou (11) 3670-4450

Transmissão ao vivo: www.facebook.com/DanfossBrasil