Sistema de Controle BMC da Schmersal atende exigências da NR 12

Sistema de Controle BMC da Schmersal atende exigências da NR 12

31.05.2017

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, aSchmersal disponibiliza o Sistema de Controle BMC, uma solução prática e confiável para acionamento de comandos e principalmente no monitoramento de funções de segurança.

O BMC possui sistema certificado pela TU?V Rheinland e atinge as categorias de segurança 4, PLe e SIL3. A novidade da Schmersal está em acordo com as normas técnicas nacionais e internacionais e atende as exigências da NR 12. A solução é aplicável em diversos tipos de máquinas, como as de panificação, confeitaria, mercearia, açougue, embalagens, madeireira, moveleira, furadeira, costura e de uso geral.

O sistema de controle alimenta dois contatores que são ligados diretamente em motores monofásicos ou trifásicos com ou sem a opção de sistema de frenagem por corrente contínua. “O BMC é designado para análise segura de até quatro sinais de segurança: chaves de segurança, sensores magnéticos de segurança, sensores eletrônicos de segurança, para dispositivos físicos de proteção móveis, bem como em dispositivos de parada de emergência e AOPDs”, finaliza Ademir Miranda Junior, coordenador de produto da Schmersal.

Características do Sistema de Controle BMC:

- Produto nacional;

- Certificação TÜV Rheinland;

- Monitoramento de até quatro funções de segurança;

- Alimentação 220 ou 380 VAC;

- Potência até 3CV;

- LEDs indicadores de status;

- Seccionadora compacta na tampa;

- Botões de comando integrados à caixa (opcional);

- Monitoramento de inversão e falta de fase (opcional).

Serviço - Para mais informações sobre o Sistema de Controle BMC acesse http://www.schmersal.com.br/produtos/seguranca/produto/action/detail/product/sistema-de-controle-bmc/