Sistema de soldagem móvel para operações universais é a grande aposta da Fronius na Mercopar 2017

Sistema de soldagem móvel para operações universais é a grande aposta da Fronius na Mercopar 2017

25.09.2017

Entre os dias 3 a 6 de outubro acontece a Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG.

A Fronius estará presente na rua I, estande 148 com a revolução Flextrack 45, sistema móvel de soldagem que pode ser usado em metais e suas ligas, ou seja, materiais que possuem propriedades metálicas. O modelo abrange diversos setores como: construção naval, soldagem em tanques, soldagem em tubulações a partir de 200 mm, na indústria metal-mecânica e inclusive para cortes. Por ter um sistema compacto, suas aplicações podem ser tanto na horizontal como na vertical. O grande diferencial, de acordo com o técnico de processos de soldagem da Fronius, Jeferson Godinho, é a precisão e a universabilidade do sistema, que possibilitam a interface com nossas fontes de soldagem. É possível unir flexibilidade, estabilidade, controle e perfeição ao arco elétrico e modo de transferência”, conta Godinho.


Para ter um resultado efetivo, é preciso que o ângulo de deslocamento e as rodas de guia sejam ajustadas corretamente. O processo de montagem/desmontagem é super-rápido e fácil.

Controle remoto

Para facilitar seu uso, o Flextrack 45 é manipulado somente por controle remoto. O suporte magnético permite que o controle remoto possa ser fixado em qualquer superfície magnética ou no próprio sistema móvel.  Cada parâmetro pode ser alterado pelo controle através de um display numérico onde é capaz alterar a velocidade, oscilação, frequência e altitude.

Segundo Jefferson, este equipamento consegue ter até quatro vezes mais velocidade quando comparado a soldagem manual, além da redução de custos.  “A vantagem não está somente no aumento da velocidade de soldagem, mas na redução das emendas dos cordões de solda, ponto de grande   importância     dentro do processo de soldagem” conta o técnico. Outro detalhe, é que o aparelho possui uma alteração não intencional dos parâmetros que é minimizada graças a uma trava de segurança dos botões giratórios. Para prevenir quedas acidentais, o equipamento é protegido por duas alças de projeção que evitam que os botões entrem em contato com o solo.

De acordo com o gerente de solda da Fronius Claudio Sá, a Fronius é uma empresa que está em constante evolução tecnológica. “Nosso objetivo é atender às necessidades do mercado com soluções avançadas, de qualidade e que agreguem valor aos negócios de nossos parceiros. A rentabilidade do negócio só acontece quando os dois lados ganham, tenham êxito e conseguem ter sustentabilidade e empenho das ações propostas”, explica Sá.