Soluções Mitsubishi Electric melhoram desempenho de equipamentos da Perfor em 30% e reduzem tempo de desenvolvimento

Soluções Mitsubishi Electric melhoram desempenho de equipamentos da Perfor em 30% e reduzem tempo de desenvolvimento

23.11.2016

Melhorar a qualidade dos produtos oferecidos deve ser sempre um dos principais objetivos da indústria. Buscar novas tecnologias que surgem diariamente e inseri-las nos equipamentos é um dos caminhos para o sucesso de uma fabricante de equipamentos.

Com esta mentalidade, a fabricante catarinense de equipamentos de detecção de metais, checkweighers, ensacadeiras e dosadores, Perfor, especialista em projetos especiais com tecnologia inovadora, buscou na Mitsubishi Electric do Brasil a parceira ideal para poder aprimorar continuamente seus equipamentos, aumentando a sua competitividade no mercado. “As expectativas perante os produtos da Mitsubishi Electric foram surpreendentes, e com aceitação muito positiva por parte dos nossos clientes, aumentando ainda mais a confiabilidade dos equipamentos produzidos pela Perfor, com as soluções da Mitsubishi Electric”, afirma Cesar Dias, Gerente Técnico de Automação Industrial da Perfor.

As primeiras soluções adotadas foram os controladores lógico programáveis (CLPs) da família Melsec FX e as interfaces homem-máquina (IHMs) GOT Simple. Depois disto, a empresa já adquiriu diversas outras soluções da Mitsubishi Electric. “Tivemos melhorias de 20% a 30% em relação aos componentes que utilizávamos, reduzindo o tempo de desenvolvimento, aumentando performance, qualidade e otimizando processos, tornando mais atrativa a relação custo x benefício dos produtos da Perfor com componentes Mitsubishi Electric” calcula Dias.

O gerente afirma que a Perfor comercializa equipamentos com componentes Mitsubishi Electric por todo o Brasil e no Exterior. “Esperamos que essa parceria perdure por muito tempo, para assim mantermos nosso objetivo de fabricar equipamentos de alta performance, mantendo a qualidade e durabilidade dos nossos produtos, buscando a melhoria contínua e entregando aos nossos clientes o que há de melhor em tecnologia”  

Para a Mitsubishi Electric a parceria reforça o posicionamento da marca em relação a qualidade das soluções. “Poder contribuir com o desenvolvimento dos equipamentos da Perfor é algo muito importante para  a Mitsubishi Electric. É uma parceria que já dura alguns anos e que nos deixa entusiasmados com o futuro da automação industrial no Brasil”, afirma Fabiano Lourenço, Gerente Geral da Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.