Soprano lança nova linha de inversores

Soprano lança nova linha de inversores

18.01.2021

A Soprano está ampliando seu portfólio de produtos voltados à linha solar fotovoltaica apresentando ao mercado uma nova linha de inversores com potências superiores a 60kW, iniciando em 2kW até 125kW, atendendo a projetos residenciais e de grande porte, como usinas de GD e GC. Os novos Inversores On-Grid Soprano possuem tensão de start-up reduzida, percentual de sobrecarga estendido com design moderno e funcional. Comercializados pela Unidade Materiais Elétricos, os itens estão alinhados a conceitos de segurança, versatilidade, sustentabilidade energética e energia renovável.

Os Inversores On-Grid Soprano atendem às mais rigorosas certificações internacionais e nacionais. Possuem tensões de start-up inferiores às encontradas no mercado, propiciando um acréscimo na geração de energia total do sistema, em especial nos momentos iniciais e finais do dia. As potências de entrada máximas recomendadas acima da média do mercado proporcionam uma taxa de sobrecarga maior, o que implica na redução de custos e no aumento da quantidade de energia gerada. A garantia estendida de até 20 anos atesta a sua qualidade e confiabilidade.

Os novos equipamentos  surgem de uma parceria com a marca Solis. Podem ser aplicados em geradores solares fotovoltaicos residenciais, comerciais, industriais e em grandes plantas, como usinas de geração distribuída e centralizada - os modelos de maior potência, voltados para aplicação em usinas, possuem funções especiais, como o diagnóstico IxV input-by-input, que facilita a detecção de falhas e otimização da geração da planta.