SSAB participa da Fenatran 2017

SSAB participa da Fenatran 2017

10.10.2017

A SSAB, siderúrgica sueca fabricante de aços de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, participa como expositora da Fenatran 2017, que acontece de 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo. A siderúrgica fará o lançamento oficial, para o mercado de transportes, do Hardox® 500 Tuf, demonstrando sua aplicação em uma mini caçamba basculante. Esta nova chapa antidesgaste possui uma resistência ao impacto superior ao Hardox® 500 e é suficientemente resistente para atuar como um material estrutural em caminhões fora-de-estrada, contêineres, basculantes e em estruturas pesadas de descarga. A alta resistência ao desgaste, deformação e vincos resultam em uma maior durabilidade e capacidade em suportar os mais fortes impactos - um material extremamente duro por toda sua espessura, aliado a uma resistência ao impacto muito maior.

Além disso, a SSAB ainda traz um vídeo e amostras de um teste de impacto realizado na usina na Suécia com o resultado de duas chapas de aço convencional (uma de 12 mm e outra de 5mm) e o resultado de um Hardox® 450 de 5mm, mostrando que a chapa de 12mm do aço convencional é equivalente ao 5mm de Hardox®.

A SSAB também vai apresentar amostras de vigas em Strenx e aço comercial, para que os visitantes possam comparar o peso de ambos. Lembrando que não é o aço que é mais leve, e sim, a estrutura que fica mais leve devido à redução da espessura do aço para manter a resistência.

O Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação e transporte. O Strenx também é ideal para agricultura, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção. Com um aço como o Strenx, de alta resistência, é possível reduzir o peso do equipamento, mantendo sua resistência através da utilização de chapas mais finas. Consequentemente, os clientes poderão projetar produtos mais competitivos e sustentáveis - guindastes com maior alcance, implementos com carga útil maior e caminhões que economizam combustível.

O Strenx possui a maior variedade no mundo de aços estruturais de alta resistência, tanto em termos de resistência como em dimensões. Limites de escoamento que variam de 600 Mpa a 1300 Mpa tornam este o aço mais resistente do mercado. O Strenx está disponível em tubos, bobinas e chapas em espessuras que variam de 0,7 mm a 160 mm. O Strenx conta com a consistência de propriedades garantida, serviços para auxiliar os negócios do cliente e assistência permanente para melhorar o desempenho do produto final.

Com a maior gama de espessuras e dimensões do mercado, o Hardox® é a chapa de aço de alta resistência mais indicada para aplicações que precisam suportar as mais severas condições, sem trincar ou deformar.

Com diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell), uma ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox®, fabricadas pela SSAB, oferecem ao mercado brasileiro opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações. Considerada a chapa antidesgaste mais resistente do mercado, as chapas Hardox® são de fácil processamento e permitem excelentes soldas, dobras e cortes.

A Fenatran é o maior e mais completo evento voltado para toda cadeia de veículos pesados da América Latina, reunindo grandes representantes interessados no lançamento de produtos e geração de negócios com os maiores compradores de frotas, transportadoras e indústrias em geral. Neste ano, o evento traz 450 expositores e são esperados mais de 60 mil visitantes, com representantes de todos os 27 estados, além de outros países, principalmente da América Latina.