StartOut Brasil é destaque no Fórum de Inovação Startup Indústria

StartOut Brasil é destaque no Fórum de Inovação Startup Indústria

03.12.2018

 

Em comemoração ao aniversário de um ano do StartOut Brasil, o programa teve uma participação especial no 2° Fórum de Inovação Startup Indústria, realizado dentro da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento latino-americano do setor, realizado nos dias 29 e 30 de novembro em São Paulo.

O StartOut foi destaque no “Painel 3 – Internacionalização de startups brasileira. Caso StartOut Brasil: balanço, novidades e destinos 2019”. Nele, Christian Pensa, Sócio e Conselheiro Estratégico da BirminD, startup que participou das missões Berlim e Paris do StartOut Brasil, foi mediador da mesa de discussão composta por Alessandro Dantas, Diretor de Inovação e Propriedade Intelectual da Secretaria da Inovação e Novos Negócios do MDIC; Célio Cabral, Gerente da Inovação do Sebrae; Ricardo Santana, Gerente de Investimento da Apex-Brasil; Luis Fernando Corrêa da Silva Machado, Chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores; e Sheila Oliveira Pires, Superintendente Executiva da Anprotec.

“Iniciativas como o StartOut permitem conectar startups com mindset global com mercados internacionais de forma que os empreendedores são preparados com consultoria, capacitação, mentoria e conexão com os ecossistemas de inovação no mercado-alvo”, comenta Célio Cabral, Gerente da Inovação do Sebrae.

Os palestrantes apresentaram resultados do programa e anunciaram que o próximo ciclo de imersão será realizado em Santiago (Chile), com missão do dia 24 a 29 de março de 2019. O Chile é o melhor país para se iniciar um negócio na América Latina, de acordo com a última edição da Global Entrepreneurship Index – América Latina.

Além disso, a novidade é que, em 2019, até 20 startups poderão participar das missões, sendo 15 vagas reservadas para as startups que nunca tiveram essa oportunidade ou que participaram de apenas uma edição, e até cinco vagas para as graduadas, ou seja, startups que já estiveram em dois ou mais ciclos de imersão.