Tecnologia da Veolia é opção para polimento nos processos de desmineralização de água em termelétricas

Tecnologia da Veolia é opção para polimento nos processos de desmineralização de água em termelétricas

07.12.2017

O sistema de eletrodeionização contínua (CEDI), da Veolia Water Technologies, é uma tecnologia que combina resinas de troca iónica e membranas para a realização do processo de remoção de substâncias ionizadas da água. A solução foi projetada para oferecer água de alta pureza durante o processo de desmineralização em termelétricas.

Montado em até oito módulos por skid, a tecnologia não requer a utilização de bombas de recirculação é de fácil instalação, tem o fluxo de produção contínuo, dentre outras vantagens frente ao polimento convencional por meio de leitos mistos.

O CEDI não necessita de produtos químicos para operar. No entanto, a Veolia oferece a linha Hydrex 5000 para potencializar o processo. Os clientes da Veolia dispõem de um serviço de pós-vendas local e uma equipe que realiza o suporte de manutenção corretiva, o que aumenta a durabilidade do equipamento. 

Além do mercado de energia, o CEDI também pode ser aplicado em situações que precisem de alimentação de água para caldeiras de alta pressão e em processos de produção nas indústrias de eletrônicos e alimentos e bebidas.