Tecnologia de troca iônica reduz a perda de pressão em até 50% no processo de abrandamento de água

Tecnologia de troca iônica reduz a perda de pressão em até 50% no processo de abrandamento de água

19.07.2017

A troca iônica é um processo reversível em que os íons são trocados entre uma solução e uma resina de permuta catiônica ou aniônica. Este método é bastante utilizado para o abrandamento de água em aplicações industriais, em que a resina é regenerada para reutilização. Para realizar este processo, a Veolia Water Technologies desenvolveu o sistema Ionsoft™ High Flow Duplex, uma solução que reduz o uso de sal, diminui o desperdício e o custo por litro de água tratada.

A tecnologia é utilizada para produção de água de processo nas indústrias e para água de alimentação de alguns tipos de caldeiras. E também está disponível em quatro modelos que atendem as vazões de 2,7m³/h a 68 m³/h.

Com uma operação eficiente, intuitiva, confiável e de fácil manuseio, o Ionsoft™ High Flow Duplex mantém um fluxo contínuo de água tratada, possui um sistema de regeneração, design duplo e é capaz reduzir  perda de pressão em até 50%, se comparado a sistemas de válvula única. Além disso, possui um controlador avançado com display LCD que pode ser integrado a sistemas de controle centralizados.