Termotécnica é destaque no 2º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade com dois troféus ouro

Termotécnica é destaque no 2º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade com dois troféus ouro

17.11.2021

Repetindo o resultado do ano passado, a Termotécnica conquistou novamente dois troféus ouro no 2º Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade. Nesta edição, a companhia foi premiada nas categorias “Novos Aditivos e/ou Biomateriais” com a nanotecnologia patenteada Safe Pack Antiviral e Antibacteriana e “Logística Reversa – Transformador” com o Programa Reciclar EPS. “Em mais um ano desafiador, nossas estratégias para superar a crise vêm trazendo resultados que estão sendo muito comemorados. Nosso portfólio de produtos, nossa atuação sustentável e de inovação empreendedora estão sendo reconhecidos pelos clientes e pelo mercado”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

Com a pandemia surgiram novas preocupações e necessidades de segurança sanitária durante o manuseio de produtos. Pensando na segurança das pessoas durante o processo logístico, a Termotécnica  desenvolveu o Safe Pack antiviral e antibacteriano, que oferece alta proteção contra vírus e bactérias, inclusive o coronavírus. “Pensando em toda a cadeia de produção, transporte, armazenamento e consumo de alimentos, medicamentos, vacinas e até das embalagens de eletrodomésticos que são entregues nas casas das pessoas, essa ação do Safe Pack Antiviral e Antibacteriano tem inúmeras e importantes aplicações no mercado”, constata Albano Schmidt.

Antecipando-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), desde 2007 a Termotécnica coleta, recicla e reintroduz o material pós-consumo no mercado. Esta ação visionária é resultado de parcerias, pesquisa, dedicação, investimentos para a busca de soluções sustentáveis, que tem demonstrado para a sociedade que o EPS é 100% reciclável e deve ser reaproveitado. Ao quebrar paradigmas, além de reforçar seu compromisso ambiental, a empresa valoriza o insumo dando destinos mais nobres que o aterro, mantendo-o em seu mais alto nível de utilidade. Essa prática de economia circular permeia a gestão integrada da Termotécnica, que começa no desenvolvimento do produto, e a cada ano vem se fortalecendo com o Programa Reciclar EPS.