Tomra Sporting Recycling realiza conferência mundial sobre reciclagem de plásticos

Tomra Sporting Recycling realiza conferência mundial sobre reciclagem de plásticos
Tom Eng, Senior Vice President and Head of TOMRA Sorting Recycling

19.06.2019

Líderes e influenciadores nas indústrias de reciclagem e gestão de resíduos se reuniram na Conferência Global TOMRA Leads em 2019 para discutir soluções para os problemas colocados pelos resíduos plásticos. Com o tema "Reciclando em um mundo de plástico", o evento de dois dias realizado em 4 e 5 de junho em Sofia na Bulgária, abordou tendências e inovações de toda a cadeia de valor do plástico. Os 214 participantes de 31 países também tiveram a oportunidade de ver como as tecnologias da TOMRA Sorting Recycling recuperam materiais recicláveis provenientes de resíduos urbanos em uma nova planta de reciclagem de plásticos de € 40 milhões.

Esta foi a terceira edição da conferência ‘TOMRA Leads Global’, um evento projetado para compartilhar conhecimento e acelerar o progresso da reciclagem e do gerenciamento de resíduos por meio de palestras, apresentações, discussões e oportunidades de networking. A visita à planta foi realizada na Integra Plastics na cidade de Elin Pelin, nos arredores da capital.

Tom Eng, vice-presidente sênior e chefe da TOMRA Sorting Solutions, Recycling, comentou: “As Conferências Globais da TOMRA Leads estão provando ser um fórum útil e popular para a troca de informações e ideias. O foco do evento deste ano foi algo que preocupa profundamente centenas de milhões de pessoas em todo o mundo: o que pode ser feito para combater o plástico descartado que se acumula nos aterros sanitários, vagando nos oceanos e matando a vida marinha. A conferência mostrou como a reciclagem de resíduos de plástico tem um papel fundamental a desempenhar - e como, ao mesmo tempo que beneficia o ambiente, esta é também uma oportunidade de negócio. O resíduo pode ser valioso”.