Tramontina Ex atende setor de atmosferas explosivas

Tramontina Ex atende setor de atmosferas explosivas

30.11.2017

Sempre de olho no futuro, a Tramontina, empresa com mais de cem anos de história, lançou a Tramontina Ex, divisão especializada na produção de materiais elétricos para ambientes onde o processo produtivo possa gerar atmosferas contaminadas por gases inflamáveis ou poeiras combustíveis, caso dos segmentos de óleo e gás (onshore e offshore), geração de energia, mineração, química, farmacêutico, alimentos, transporte ferroviário, entre outros.

Com instalações amplas e modernas, a fábrica - localizada em Carlos Barbosa (RS) - possui células de injeção automatizadas e um moderno centro de usinagem, além de equipamentos para inspeções durante o processo produtivo. Para garantir a segurança, design e excelente acabamento, todos os produtos Tramontina Ex são submetidos a criterioso projeto, rigoroso controle de qualidade e produzidos com matérias-primas certificadas.

Os materiais elétricos Tramontina Ex estão organizados em cinco famílias:

  • Caixas, Painéis e Botoeiras Ex
  • Luminárias Ex
  • Tomadas e Plugues Ex
  • Acessórios e Conexões Ex
  • Caixas, Acessórios e Conexões Industriais

 

Laboratórios garantem confiabilidade

Por se tratar de materiais elétricos especiais, adequados a atmosferas que apresentam risco de explosão, a Tramontina conta com vários laboratórios que possibilitam a permanente manutenção da qualidade de seu portfólio de produtos, que estão sempre evoluindo em conformidade com as necessidades do mercado.

Em sua estrutura é possível recriar os ensaios realizados pelos laboratórios de certificação acreditados pelo Inmetro, que permitirão obter resultados dos produtos antes mesmo destes serem submetidos aos ensaios pelos organismos de certificação. Além disso, os laboratórios elétrico, metalográfico e mecânico também verificam a eficácia das alterações de projetos, mantendo a qualidade e a confiabilidade de produtos que evoluem conforme as necessidades de mercado.