Tramontina lança Painel Auto Suportável para atmosferas explosivas

Tramontina lança Painel Auto Suportável para atmosferas explosivas

09.09.2021

A Tramontina apresenta o Painel Auto Suportável, especialmente desenvolvido para uso em ambientes onde há a presença de atmosferas explosivas. Com foco no mercado Ex e industrial, o Painel Auto Suportável pode ser utilizado em ambientes fechados e ao ar livre, sendo adequado para uso em Zonas 1 e 2 (ambientes sujeitos a gás) e 21 e 22 (áreas com poeiras combustíveis), encontradas em refinarias, plataformas, silos e indústrias alimentícia, química, farmacêutica, entre outros segmentos. 

Aprovado nos mais rigorosos testes, o Painel Auto Suportável da Tramontina é adequado para comando e sinalização, com proteção à prova de explosão (Ex d) e segurança aumentada (Ex e). O mesmo pode ser fornecido com acessórios para proteção acidental contra acionamentos, pulsadores (simples e emergência), comutadores, indicadores luminosos, amperímetros e voltímetros.

Os produtos da Tramontina Ex atendem às normas brasileiras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e estão em concordância com as normas internacionais IEC (International Electrotechnical Commission).