TRUMPF Brasil desenvolve tecnologia para treinamento e manutenção de máquinas à distância

TRUMPF Brasil desenvolve tecnologia para treinamento e manutenção de máquinas à distância

02.04.2020

A TRUMPF Brasil está enfrentando a pandemia de Covid-19 com medidas de proteção aos seus colaboradores e clientes, criatividade e tecnologia. “Prezamos a segurança dos nossos funcionários e o sucesso dos clientes, em primeiro lugar. Sendo uma empresa pioneira em soluções para a Indústria 4.0, não poderíamos deixar de usar as nossas próprias tecnologias para dar continuidade às atividades diárias, enquanto durarem as medidas restritivas necessárias ao combate do novo coronavírus”, ressalta João C. Visetti, CEO da TRUMPF Brasil. 

Para treinar os operadores a utilizarem as máquinas novas em todo o seu potencial, a TRUMPF adaptou um sistema que já utilizava para pequenas manutenções por via remota e iniciou os treinamentos on-line. “Graças aos desenvolvimentos de conectividade, nós já conseguimos executar o treinamento remoto de operação de uma máquina laser. Nosso técnico está trabalhando desde a casa dele, em home office. Junto ao cliente, implantamos uma infraestrutura multimídia perto da máquina. Remotamente, o técnico entra na máquina e no computador e faz todas as demonstrações:  ele pode dar exemplos, desenhar em um quadro e, inclusive, executar as funções, tudo à distância”. A solução está sendo usada também em pré-instalação e pequenas manutenções. “Até agora, conseguimos manter 100% das atividades programadas”, afirma Visetti.