TUBOTECH 2017: feira reúne toda a cadeia de valor de tubos, no mês de outubro, em São Paulo

TUBOTECH 2017: feira reúne toda a cadeia de valor de tubos, no mês de outubro, em São Paulo

14.08.2017

A 9ª Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes será realizada de 03 a 05 de outubro de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo. Luciano Targiani, Diretor da Tarcom Promoções, promotora do evento em parceria com a Cipa Fiera Milano e realização da Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal (ABITAM), fala sobre o panorama e as expectativas para a 9ª edição da feira.

Quais são as expectativas para a chegada da 9ª edição da Tubotech?

As perspectivas de crescimento econômico do Brasil vêm ganhando corpo. Mesmo com os impactos da economia o mercado começa a reagir e a retomar a confiança. Com esse foco, as expectativas para a próxima edição da Tubotech são as melhores possíveis. Certamente os resultados poderão surpreender positivamente, tanto para expositores quanto para visitantes, em especial, em qualidade dos produtos e serviços oferecidos e na troca de informações e conhecimento no setor.

Nesta edição também vamos usufruir da estrutura do novo pavilhão, o São Paulo Expo, que recebeu grandes investimentos nos últimos dois anos, tornando-se o mais moderno pavilhão de exposições da América do Sul.

Qual é a importância de se realizar a Tubotech? Como o evento contribui para o desenvolvimento do setor?

A Tubotech é um evento consagrado como a mais importante feira das Américas e principal vitrine para os segmentos de tubos, válvulas, bombas, conexões e componentes. A feira tornou-se ponto de encontro do setor que busca novas tecnologias e soluções diversificadas para seus negócios. É um evento que reúne centenas de expositores e objetiva atrair cerca de 15 mil profissionais de diversos setores, como automotivo, óleo e gás, petróleo, construção metálica, alimentício, móveis, mineração, tintas e infraestrutura, entre outros.

Com realização da primeira edição em 2003, observamos que a Tubotech se consolidou como uma grande fomentadora de novos negócios trazendo a cada edição importantes players do mercado. Existem na feira oportunidades reais de negócio e podemos atribuir isso como resultado de um trabalho sério por parte da organização, dos expositores e também às parcerias estabelecidas com entidades do setor.

Em relação aos expositores, qual o perfil das empresas?

A Tubotech apresenta um leque muito amplo de produtos. Temos confirmados expositores de grande relevância no mercado nacional e internacional, que buscam aumentar sua rede de contatos e oferecer as mais recentes tecnologias para o profissional que visitar a feira. Entre os expositores deste ano podemos citar: Benco Aço, Divimec, Inductotherm, Nacional Tubos, Tupy, Tubos Oliveira, Marcegaglia do Brasil, Plastifluor, Segurimax, Sigma e voestalpine Meincol.

O que o visitante encontrará no evento? Estão previstos eventos paralelos? 

A feira abrange uma extensa linha de produtos, como tubos, conexões e acessórios, válvulas, bombas e motobombas, máquinas para a produção, corte e conformação, acabamento, ferramentas, materiais auxiliares e medição e controle, dentre outros. Será também realizado o Techshow - Palestras dos Expositores, com debates sobre temas de interesse para o desenvolvimento de todo o mercado.

Ainda, simultaneamente à Tubotech, acontecerá a 3ª edição da wire South America, versão Sul Americana da maior feira de cabos e fios do mundo, a wire Düsseldorf. A WSA apresentará as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos. Dos segmentos presentes, destacam-se: cabo de aço, arame, máquinas e equipamentos (fieiras, cordoalha, solda e outros), vergalhão e fios industriais.

Mais informações: www.tubotech.com.br

Serviço

9ª Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes

Data: 03 a 05 de outubro de 2017, das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor