Tuzzi deve encerrar 2016 com aumento de 17% nas vendas

Tuzzi deve encerrar 2016 com aumento de 17% nas vendas

09.01.2017

Enquanto em 2015 a economia teve queda de 3,8% e para 2016, a estimativa de analistas dos bancos é de um recuo de 3,37%, a Tuzzi, tradicional empresa que atua no mercado brasileiro, com foco no desenvolvimento global de soluções para diferentes mercados, em especial, o agrícola, além do automotivo e industrial, foi na contramão da crise e deve fechar o ano de 2016 com um saldo positivo em suas vendas de aproximadamente 17% em relação ao ano anterior.

Alexandre Tuzzi, proprietário da empresa, atribui esse resultado à estratégia adotada nos últimos anos, de se manter firme no mercado e insistir na política de se transformar em fornecedor de grandes players globais, de tal sorte que a produção para mercados externos representasse uma saída para o momento difícil vivido no mercado interno.

“Nos últimos cinco anos – explicou Tuzzi - a empresa se preparou com investimentos na ampliação da capacidade produtiva, capacitação do corpo técnico e comercial, engenharia aplicada, certificações com padrões internacionais e, sobretudo, nas tecnologias mais recentes para produção e serviços, sendo estes fatores decisivos para atender novas demandas”.

 

MERCADO INTERNO

De acordo com Tuzzi, em meados de agosto a situação do mercado interno melhorou e os fabricantes de máquinas agrícolas elevaram os pedidos e os produtores do campo retomaram os investimentos, todos animados com a safra promissora do mês seguinte. “Todos esses fatores – concluiu Tuzzi – contribuíram para o crescimento registrado nesse ano difícil!