UBE reforça sua liderança, via inovação, na K 2016

UBE reforça sua liderança, via inovação, na K 2016

17.10.2016

O espírito inovador e as tecnologias de vanguarda sintetizam o DNA do Grupo japonês UBE, especializado no desenvolvimento e produção de materiais químicos de alta qualidade para clientes globais de diversos segmentos. A presença global da empresa e a excelente reputação são as principais razões que justificam, mais uma vez, a apresentação de um extenso portfólio de inovações na maior e mais importante feira de plásticos do mundo, a K 2016 (Düsseldorf, Outubro 18-26).

O principal foco da feira será os químicos e plásticos. Especialmente no segmento de extrusão de filmes e tubos, bem como em revestimentos, a UBE se destaca pela competência inquestionável e experiência ao longo dos anos. O UBE Nylon® é globalmente reconhecido por sua alta qualidade, alto grau de engenharia, que atende às necessidades de vários mercados, e por poder ser usado em todos os processos de fabricação de filmes.

Esta poliamida tem uma altíssima resistência a calor, óleos, solventes e químicos. As excelentes propriedades barreira do UBE Nylon® impedem a entrada de oxigênio, o que justifica seu uso mais comum em materiais para filmes de embalagens de alimentos. A UBE também pode fornecer produtos customizados e com formulação específica para necessidades especiais.

Qualidade para automóveis

A base dos monômeros da série de especialidades UBESTA®, fabricada desde 1979, mudou de ácido aminododecanoico para o monômero laurolactama (LLC), em 1992. Por sua viscosidade e alta pureza, o UBESTA®-PA12 é bastante usado em freios a ar e em mangueiras de combustível. As grandes montadoras de automóveis já utilizam este material nas mangueiras há algum tempo. O valor não está apenas na sua alta qualidade, mas principalmente na incrível estabilidade térmica, resistência a impacto e resistência média.

Foco na expansão

Recentemente, o Grupo UBE aumentou seu foco no desenvolvimento e na produção de mais itens para o mercado europeu. Apesar de mais de 100 anos de sucesso, a empresa continua enfatizando as metas desafiadoras. Em 1897, o industrial Sukesaku Watanabe fundou a Mineradora Okinoyama, em Yamaguchi. Esta era a semente para o que a UBE é hoje.

Watanabe era membro da Casa de Representantes do Japão e prefeito da cidade de Ube, que depois emprestou seu nome à empresa. Hoje o Grupo é composto por mais de 140 empresas e tem como core business: químicos e plásticos, especialidades químicas, cimento, farmacêuticos, máquinas e produtos de metal, além de atuar nas áreas de energia e meio ambiente.