UBM Brazil anuncia novo evento de negócios para o setor industrial

UBM Brazil anuncia novo evento de negócios para o setor industrial

16.08.2017

A UBM Brazil, uma das principais organizadoras e promotoras de eventos de negócios do país, anunciou hoje o lançamento da MANUTEC - Feira Manutenção e Utilidades Industriais. O anúncio foi feito na Marintec South America, aberta hoje ao público, no Rio de Janeiro, e segue até quinta-feira, 17, no Centro de Exposições Sulamérica, com mais de 350 marcas expositoras da indústria naval.

Pensada para atender a demanda das empresas por produtividade e eficiência, a MANUTEC abre espaço para a cadeia de fornecedores de peças, suprimentos, tecnologia e soluções industriais capazes de dar suporte a todos os tipos de produção, oferecendo o que há de mais moderno para a gestão de água, resíduos, energia, além dos todas as vertentes da manutenção em plantas industriais. “O potencial de negócios desse segmento é proporcional à geração de riquezas da indústria no PIB nacional, hoje contabilizada em R$ 1,2 trilhões ou 22% do PIB do país”, diz o gerente do evento, Renan Joel.

A feira está programada para acontecer de 14 a 16 de agosto de 2018, simultaneamente à Marintec South America, no Rio de Janeiro. “Vamos reunir empresas de serviços e soluções industriais que servem a todo o ciclo de vida de uma planta e que dão suporte ao processo de manufatura. Este é um universo de empresas que têm participação determinante na concepção, planejamento e gestão de qualquer tipo de site industrial”, afirma Joel.

O universo de expositores da Manutec incluirá todas as utilidades industriais, como caldeiras, motores, tanques, reservatórios, trocador de calor, sistemas de geração de energia, sistema para tratamento de água, pontes rolantes, bombas, válvulos, componentes químicos, equipamentos de segurança, entre outros. “O nosso propósito é criar um espaço exclusivo para o lançamento de produtos e serviços, para a atualização e, certamente, para a realização de negócios”, complementa Joel.