Usaflex participa da fábrica conceito da FIMEC

Usaflex participa da fábrica conceito da FIMEC

09.03.2017

A Usaflex participará da edição 2017 da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) dentro da maior Fábrica Conceito já abrigada pelo evento. Realizada entre os dias 14 e 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), a Fábrica Conceito mostrará o funcionamento dos equipamentos utilizados na produção de calçados em tempo real.

A parceria com a Usaflex será no desenvolvimento dos modelos femininos, apresentando as tecnologias já utilizadas pela empresa na confecção dos produtos. Serão quatro linhas de produção, 60 colaboradores, 90 máquinas em exposição, 120 componentes e insumos e cerca de 70 empresas parceiras, uma ampliação de 25% em relação ao tamanho da última edição. A expectativa é de uma produção igualmente inédita de mais de 5 mil pares nos três dias de feira, que serão doados para uma instituição de caridade.

O tema neste ano será o foco na tecnologia como fator importante no aumento da produtividade. Nas tecnologias, a novidade fica por conta de novos sistemas de colagem e injeção direta do solado de Poliuretano, além de sistemas automatizados para produção de calçados com cabedais e solados.