Usina de hidrogênio verde será apresentada na Intersolar South America, em São Paulo

Usina de hidrogênio verde será apresentada na Intersolar South America, em São Paulo

08.08.2022

A produção de hidrogênio verde a partir de usinas solares será uma das inovações apresentadas na Intersolar South America, entre 23 e 25 de agosto, em São Paulo. Pela quarta vez participando da feira, a L8 Energy, empresa especializada na industrialização e distribuição de sistemas fotovoltaicos, levará ao evento a maquete de uma usina de hidrogênio verde integrada a um sistema fotovoltaico. A solução é considerada uma das principais tendências mundiais para atender à demanda crescente de energia no futuro.

De acordo Leandro Kuhn, CEO da L8 Group, a produção de hidrogênio exige um alto consumo de eletricidade e a solução apresentada pela empresa alia a geração de energia solar ao processo, consumindo eletricidade produzida pelo próprio sistema fotovoltaico. “É uma alternativa ambientalmente sustentável, com utilização de fonte renovável e que não gera resíduos ao longo da produção. Ao ser aplicado como fonte de energia, o hidrogênio não emite gases poluentes como o gás carbônico, apenas vapor de água, o que também contribui para minimizar o aquecimento global”, explica.

Além das inovações envolvendo o hidrogênio verde, a L8 Energy apresentará na Intersolar South America todo o seu portfólio de produtos e soluções de geração solar, como inversores, módulos, telha solar, filmes finos flexíveis, luminária solar e carregador elétrico veicular, por exemplo.

“A Intersolar South América é a principal e maior feira do setor fotovoltaico na América do Sul. O evento apresenta a cadeia produtiva de energia solar completa e levaremos ao público as principais tendências do mercado. É um evento importante para conhecer os principais fabricantes e distribuidores do setor e estreitarmos nosso relacionamento com os clientes”, afirma Guilherme Nagamine, diretor da L8 Energy.

Serviço: Intersolar South América

Data: de 23 a 25 de agosto

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo)

Informações: https://www.intersolar.net.br/inicio