Uso do Robô Spot Eva avança em obras do Grupo SKIC

Uso do Robô Spot Eva avança em obras do Grupo SKIC

20.09.2021

O primeiro modelo do Robô Spot a ser utilizado na indústria da construção na América Latina, propriedade da SKIC - Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion -  entrou pela primeira vez em ação e ajudou os funcionários da empresa a captar dados vitais para a obra do Projeto Mapa, da Arauco, no Chile. Batizado de "Eva", o robô, que é famoso por se parecer com um cão, com quatro pernas que o permitem alcançar locais de difícil acesso em canteiros de obra, realizou seu primeiro trabalho para a SKIC medindo e capturando dados do projeto MAPA por meio de seu scanner a laser. Essas informações servirão para o andamento e controle de qualidade das áreas de embalagem, máquinas e secagem do projeto. O Eva pode ser vista em ação no link: https://www.youtube.com/watch?v=2KEc1nByyQA
 

O robô Spot foi adquirido pela SKIC para trabalho em conjunto com a Godelius, empresa de serviços e projetos do grupo SKIC, que promove essa solução robótica para todos os clientes do grupo na América Latina, incluindo o Brasil. Criado pela empresa Boston Dynamics, o mecanismo trabalha com outras tecnologias de vídeos e sensores, que permitem que ele possa se locomover sem problemas nos canteiros. A principal missão do Eva é capturar imagens, medir ambientes e enviá-las para as centrais de comando da SKIC, que transformam esses dados em informações valiosas sobre os canteiros de obras para as equipes de trabalho da empresa.

"A área de inovação da SKIC permanece constantemente em busca de inovações que possam melhorar ainda mais o desempenho do trabalho já eficiente realizado por suas equipes de campo, sendo assim, o robô Spot terá imenso valor para os projetos dos nossos clientes. A inovação é um dos principais pilares da SKIC, e a aquisição do Spot Eva segue essa linha", afirma Robson Campos, diretor geral da SKIC no Brasil.