Varixx lança nova identidade visual e promete novo momento na companhia

Varixx lança nova identidade visual e promete novo momento na companhia

03.05.2022

Há quase 50 anos, a Varixx surgiu como especialista em eletrônica industrial, e com o tempo novos produtos, como sensores inteligentes e iluminação LED, foram entrando no portfólio. Com os anos a empresa se transformou, adotando múltiplas soluções em função das exigências do mercado, da transformação digital e iniciativas de ESG. Foi então que sentiram a necessidade de atualizar sua proposta de valor, alinhando seu posicionamento e comunicação com a essência que a trouxe até aqui.

O principal objetivo do rebranding é poder construir a Varixx de hoje e também a do futuro. Além de criar relacionamento de valor com todos os stakeholders e construir uma cultura de marca. Para isso, as principais mudanças estão relacionadas ao novo entendimento de marca como uma plataforma estratégica da companhia, uma ponte que conecta ‘o negócio’ e a ‘comunicação’ para gerar valor de longo prazo.

Previamente, para demonstrar essas mudanças, a marca lançou um novo logotipo. Agora, mais moderno e digital, com um novo tom de azul, batizado de “Azul Elétrico”. Toda a identidade visual foi revisitada, o novo logo da Varixx é feito a partir da escrita do seu nome, os dois xîs, onde a contra-forma cria um cristal, representando a precisão e qualidade da Varixx em suas soluções.

Todas essas mudanças, seja visual ou no posicionamento, representam uma promessa à sociedade de concretizar tudo aquilo que ela simboliza em benefícios funcionais, emocionais e de auto expressão. Ao mesmo tempo, é também, uma jornada, uma relação que evolui a cada contato.

“Com a nova identidade queremos ir além e construir novos ativos de marca e assegurar a identificação deles entre os clientes e suas associações na mente deles. Incluindo significado, estabelecer com solidez a totalidade de associações tangíveis e intangíveis. Além de relacionamento, adaptar a resposta da marca a hipermodernidade e os multimeios de comunicação de modo a criar fidelidade e confiança seja no mundo físico ou digital”, conta Gabriel Josias, coordenador de Marketing & Comunicação da Varixx.

Ele ainda complementa, que, não obstante, a mudança não foi só visual, foi uma transformação de dentro para fora. Houve uma intensa movimentação interna na empresa, diversos departamentos estão passando por reestruturações e aperfeiçoamentos constantes. É um novo jeito de observar o mundo, entendendo ser uma parceria que impulsiona e transforma a sociedade e a indústria do futuro.

A Varixx afirma que com esse rebranding será possível elevar a marca ao seu potencial máximo, permitindo a companhia ter a sensação de existir como um ser coerente e específico, assumindo sua história e ocupando um novo espaço em relação aos outros competidores.

“Nosso propósito é apoiar a sociedade na construção de um futuro próspero e sustentável, e faremos isso empoderando indústrias a transformarem seus ambientes com operações mais seguras, inteligentes e produtivas. Realizamos tudo isso baseado em 4 valores essenciais: inovação, responsabilidade, colaboração e qualidade. E é nisso que acreditamos”, finaliza.

A Varixx ainda tem no projeto de rebranding um novo site, que será lançado em breve, além da atualização de todo o ecossistema visual da empresa.