Vedacit investe em expansão internacional

Vedacit investe em expansão internacional

30.08.2021

A Vedacit irá expandir sua atuação internacional. Presente na Bolívia e no Paraguai, a empresa ampliará a presença na América do Sul e em outros continentes a partir deste segundo semestre.

Com parcerias longevas, há mais de 30 anos nos países vizinhos, nos últimos anos a exportação da empresa cresceu 35% (entre 2018 e 2020). O objetivo é ambicioso: de aumentar em 50% em 2021, comparado com o ano anterior. "Desde a década de 80 a Vedacit está presente na Bolívia e no Paraguai, com os mesmos parceiros comerciais em parcerias firmadas pessoalmente pelos membros da família Baumgart. Valorizamos nossa história e avaliamos que agora é o momento de expandir e construirmos novas parcerias para levarmos a marca e o nosso propósito a outros países", conta Jurema de Melo Andrade, gerente de Exportação da Vedacit.

O produto mais comercializado fora do país é também referência nacional: o aditivo Vedacit. Completam a lista de mais vendidos o Vedacit Vedalit, Bianco, Neutrol e Vedacit Vedapren Parede. Para ampliar a atuação internacional, a Vedacit está estudando os mercados de interesse, avaliando as necessidades e particularidades de cada país. "É necessário adequar o nosso conhecimento a realidade de cada região. Para termos sucesso em outros mercados precisamos olhar atentamente para entender a cultura, modelos de negócios e hábitos de compra dos consumidores. Estamos nesse processo", acrescenta Jurema.

Segundo a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) a economia latino-americana crescerá 3,7% em 2021, após contração de 7,7% no ano passado. O desenvolvimento em mercados externos faz parte da estratégia de crescimento da empresa. A Vedacit tem um projeto de desenvolvimento robusto para o negócio como um todo, com objetivo de dobrar o faturamento até 2023, em relação a receita bruta registrada em 2018. Para isso, o plano desenhado inclui as fases de estruturação, que aconteceu em 2018 e 2019, de maturação, em 2020 e 2021, com mais inovações e incrementos nas soluções, e finalmente a excelência, em 2022 e 2023. A expectativa para 2021 é de crescimento de 23% no faturamento anual.

"Ao expandir nossa atuação internacionalmente, desejamos contribuir com o desenvolvimento e a inovação nesses países e, assim como é nosso propósito aqui no Brasil, ajudar na transformação de milhares de casas, melhorando as condições de habitação na América do Sul e em outros continentes", ressalta Jurema.