Vice Presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini, lança blog para discutir o cenário da manufatura avançada no Brasil

Vice Presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini,  lança blog para discutir o cenário da manufatura avançada no Brasil
Danilo Lapastini

24.06.2016

Embora a sociedade mundial esteja vivenciando a 4ª Revolução Industrial e as tendências da Manufatura Avançada tenham conquistado o interior das indústrias e chãos de fábricas, o Brasil ainda não está incluso neste cenário. Preocupado em discutir e debater a importância e os reflexos deste novo modelo industrial, o Vice-Presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini, acaba de lançar o blog “Manufatura Inteligente”, disponível em http://manufatura-inteligente.blogspot.com.br/.

Em seu novo canal de comunicação, Lapastini indica os pontos e processos ideais para aqueles que desejam implantar a tecnologia na linha de produção, com destaque para a necessidade de adquirir equipamentos comandados por máquinas CNC e softwares tecnológicos e estatísticos, que ofereçam dados que possam orientar tomadas de decisão assertivas que reduzam as perdas e aumentam a lucratividade.

Além disso, exemplifica o atual cenário da indústria nacional em três grupos: “O primeiro grupo representa de 30% a 40% da indústria brasileira composta por máquinas antigas; o segundo é formado por empresas que contam com máquinas, softwares e monitoramento, mas precisam integrar as operações e contratar mão de obra qualificada. Por fim, há as grandes empresas que estão a um passo da Indústria 4.0 com processos e máquinas integradas”, destaca Danilo.

Em seu blog é possível conferir e interagir com as temáticas e abordagens apresentadas, de modo a expandir e ampliar a discussão desta nova Revolução Industrial que tem conquistado o mundo afora.