Voith lança nova geração de sensores

Voith lança nova geração de sensores

20.03.2020

A Voith desenvolveu uma nova geração de sensores com disponibilidade e confiabilidade superiores, além de reduzida necessidade de manutenção. Por constituírem os principais componentes do Sistema de Medição de Qualidade na produção de papel, estes sensores medem os parâmetros de qualidade mais importantes da máquina, como gramatura, umidade, espessura e conteúdo de cinzas.

Os Sistemas de Controle de Qualidade contribuem para reduzir ao máximo a variabilidade da produção de papel tanto na direção longitudinal (MD) como transversal (CD).  Isso também oferece aos fabricantes de papel maior flexibilidade para ajustar seus parâmetros de qualidade às zonas operacionalmente mais lucrativas da sua produção (aumentando a umidade do papel, por exemplo).

Os sensores e componentes são especificamente projetados para operar no ambiente agressivo da máquina de papel.  Com isso, as papeleiras não precisam mais optar por corpos especiais, resistentes a altas temperaturas. Os novos corpos com estabilização de temperatura integrada são projetados para operar em ambientes de até 100 °C (212 °F).