Voith Paper anuncia sucessão no corpo diretivo América do Sul

Voith Paper anuncia sucessão no corpo diretivo América do Sul

28.08.2017

A Voith Paper, divisão do Grupo Voith e referência mundial em inovação para a indústria papeleira, anuncia mudanças na alta direção para América do Sul. O executivo Flavio Silva, após trajetória bem-sucedida como Presidente da companhia no continente sul americano, encerra seu ciclo profissional na Voith Paper, e assumirá novos desafios a partir de 1º de outubro de 2017, fora do grupo.

Flavio Silva é engenheiro mecânico formado pela FEI. Ingressou na Voith em 1991, e executou diversas atividades nas áreas de engenharia de processo, vendas e aplicação e gerenciamento de projetos. Após permanecer dois anos como Gerente Geral de Suprimentos para Projetos de Capital na empresa Vale, retornou à Voith, em Julho de 2012, como Diretor Executivo de “Projects Orders Processing”. Em abril de 2014, ele então foi promovido ao cargo de Presidente Regional. O executivo deixa um legado importante de crescimento para a companhia.

O sucessor, como Presidente da Voith Paper América do Sul, passará a ser o executivo Hjalmar Domagh Fugmann, atual Head Financeiro da empresa, que manterá o compromisso da Voith em conquistar resultados sustentáveis para os fabricantes de papel e celulose, por meio do fornecimento de tecnologias inovadoras.

Fugmann tem formação em Direito e possui especialização em Economia Empresarial. Especialista em gestão de negócios, possui grande experiência em empresas multinacionais, juntando-se ao Grupo Voith em 2016. Anteriormente, esteve no Grupo Sueco de empresas Hexagon AB, onde ocupava a posição de Controller das divisões de tecnologia e novos empreendimentos da América do Sul.