Voith se tornará mundialmente neutra em carbono a partir de 2022

Voith se tornará mundialmente neutra em carbono a partir de 2022

13.12.2019

Nenhuma unidade da Voith no mundo deixará pegadas de carbono a partir de 2022. Com isso, o Grupo Voith fará uma significativa contribuição à proteção do clima. 

“Como uma empresa mundial de tecnologia, enxergamos a eficiência no uso de recursos e energia em todas as nossas unidades globais como parte da nossa responsabilidade empresarial. Ao combinarmos princípios econômicos com comprometimento ecológico, não estamos apenas contribuindo para proteger o clima, mas também criamos valor agregado mensurável para a nossa empresa”, explica o Dr. Toralf Haag, presidente e CEO do Grupo Voith.

Para colocar em prática a sua política de neutralidade em carbono, em um futuro próximo a Voith passará tanto a comprar eletricidade neutra em carbono como a neutralizar suas emissões ??de carbono com medidas de compensação. Atualmente, a Voith já atende a um terço da sua demanda elétrica com recursos renováveis ??(ano fiscal 2017/18: 35,4%). A empresa aumentará gradualmente a sua parcela de energias renováveis tanto por geração própria quanto por suas compras de energia. Além disso, a Voith investirá cinco milhões de euros ao ano em eficiência energética, o que incluirá sua própria geração em suas unidades operacionais.