Workshop apresenta novas tendências em botões e conexões

Workshop apresenta novas tendências em botões e conexões

19.07.2019

O evento, promovido pela Reymaster Materiais Elétricos em parceria com a Siemens do Brasil, aconteceu no dia 11 de julho, no Centro de Treinamentos da distribuidora curitibana. Lá foram apresentadas algumas inovações das linhas SIRIUS Innovations + SIRIUS ACT da Siemens, tais como os Botões Sirius Action (ligados a PROFINET) e as Conexões a Mola. Os produtos das novas linhas foram lançados recentemente no Brasil e atendem às principais premissas da Indústria 4.0, como compactação, simplicidade e economia.

Os Botões Sirius Action possuem uma tecnologia de comunicação inovadora, pois, ao contrário dos botões comuns que precisam ser ligados ao CLP (Controle Lógico Programável) através de cabos, eles são ligados a um módulo PROFINET com alcance de até 100 metros, que envia os comandos para o CLP de modo remoto via Ethernet. Esse módulo tem a capacidade de receber até 21 botões. Além disso, apresentam um design igualmente inovador, são luminosos, robustos e propiciam facilidade e rapidez no uso.

A linha possui dois tipos de botões: o Standard, voltado para uso em máquinas normais e que devem ser ligados a um CLP standard; e o Safety, da categoria de botões de emergência que atendem à regulamentação NR12, direcionado a máquinas que apresentam algum tipo de problema.