Workshop de Inovação e Empreendedorismo em Bioeconomia

Workshop de Inovação e Empreendedorismo em Bioeconomia

05.07.2016

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2016, será realizado na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, a segunda edição do Workshop de Inovação e Empreendedorismo em Bioeconomia.

Com a participação de profissionais renomados do setor empresarial e a da área acadêmica em inovação tecnológica no Brasil, o evento tem como objetivo desenvolver a cultura empreendedora na comunidade acadêmica e provocar questionamentos nos conceitos envolvidos para aprimorar o conhecimento em inovação.

Antes do workshop, no dia 29 de junho, será realizado um curso de Business Model Canvas e Project Model Canvas. Já durante o evento, no dia 30 de agosto, acontecem palestras sobre os temas Inovação e Empreendedorismo e dia 31 a oficina Pitch Elevador e a apresentação dos projetos inscritos no evento. Os alunos podem participar do concurso ou somente das palestras.

Sobre

A Agência Unesp de Inovação (AUIN), em parceria com a PROPe vem atuando em algumas ações visando incentivar o empreendorismo e as práticas empreendedoras entre os pós-doutores, pós-graduandos e graduandos da Unesp, objetivando a valorização do conhecimento inerente à vida acadêmica de forma inovadora.A meta é os estudantes para atuarem num mundo global altamente complexo e competitivo.

Além disso, o intuito é criar um fórum de discussão entre professores e estudantes sobre as novas tendências da universidade dentro das conhecidas “sociedades do conhecimento” e, com isso, articular uma interlocução entre os diversos atores da Universidade que detêm o conhecimento e dos diversos setores responsáveis pela transferência deste capital valioso para os demais setores do país (governo, indústrias, startups, parques tecnológicos, entre outros), de forma a atender as demandas de inovação de processos, produtos e serviços especializados para o desenvolvimento do país.