YPF Brasil lança lubrificante automotivo com tempo de troca prolongado

YPF Brasil lança lubrificante automotivo com tempo de troca prolongado

14.01.2021

O Extravida XV500 LD chega ao mercado de lubrificantes para pesados com o objetivo de prolongar o período de troca do óleo. A tecnologia long drain (LD) aplicada ao produto pela YPF Brasil, empresa de energia, requer acompanhamento técnico, mas é uma aliada para automóveis de carga que percorrem longas distâncias.

A durabilidade do produto se dá por conta da resistência à oxidação em regime constante e a elevadas temperaturas. Tais características fazem com que seja controlado o aumento de viscosidade, o que assegura a fluidez do óleo. Além disso, o Extravida XV500 LD tem propriedades de dispersão e detergência que contribuem para a limpeza do motor.

“O desenvolvimento do lançamento surge a partir das diversas tecnologias Euro para motores, de aspiração natural ou não, que incorporam os mais modernos sistemas de pós-tratamento de gases de escape – o SCR”, explica Pablo Bueno, engenheiro mecânico da YPF Brasil. O Extravida XV500 LD é 100% sintético devido ao crescimento desse tipo de aplicação no mercado, segundo o especialista da marca.

Eficácia no controle de cinzas é outra característica apresentada pelo novo óleo lubrificante, o que proporciona tolerar maior quantidade do contaminante em suspensão. Além disso, o Extravida XV500 LD oferece controle de depósitos nos pistões, o que evita polimento das camisas ao mesmo tempo que diminui o consumo de óleo que o desgaste gera.