YPF Brasil realiza live sobre inovação tecnológica no meio automotivo

YPF Brasil realiza live sobre inovação tecnológica no meio automotivo

26.05.2020

Conhecimentos técnicos da engenharia aplicados ao dia a dia farão parte da próxima live da YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos. Marcada a próxima quinta-feira (28), às 18h, a transmissão ao vivo contará com a presença de alunos do Projeto Baja, o piloto de corrida César Urnhani e o engenheiro de qualidade da marca Pablo Bueno.

 A live será realizada no Facebook da YPF Brasil e abordará temas da atualidade, relacionados à engenharia mecânica, assim como indústria 4.0 e avanço acentuado da tecnologia. Os participantes do Projeto Baja também trarão a visão de mercado de trabalho mediante às perspectivas do setor.

Iniciado no Brasil em 1994, o Projeto Baja é da Universidade Federal da Paraíba e reúne estudantes de engenharia com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A YPF Brasil patrocina a iniciativa, que apresenta competições e mostras como parte dos resultados obtidos ao longo dos 25 anos de projeto.

Inovação

O programa Rota 2030 também estará entre os temas da transmissão ao vivo. Trata-se de uma iniciativa governamental que define regras para fabricação automotiva até 2030. Metas de eficiência energética e itens de segurança fazem parte dos novos parâmetros aos automóveis nesse período.

“Seguimos com a iniciativa das lives para manter o aprendizado constante por meio da tecnologia. Nosso cronograma começou em março e, agora, trazemos um time de inovação completo para falarmos sobre frequentes mudanças no setor automotivo”, explica a gerente de marketing da YPF Brasil Giovanna Grassi.

Para acessar a live, basta entrar na página da YPF Brasil no Facebook, https://www.facebook.com/ypflubrificantes/.Participe do bate-papo e fique por dentro das novidades do setor automotivo!