A evolução das rodas e rodízios até hoje

A evolução das rodas e rodízios até hoje

25.08.2016

De acordo com a gerente de marketing da Schioppa, a empresa procura sempre inovar no design sem deixar a qualidade de lado

A roda está entre as principais invenções do homem. Não há dados que comprovem isso, porém, de acordo com descobertas arqueológicas, ela foi encontrada através de exploração cerca de 2.000 a.C em túmulos e eram constituídos por três tábuas presas por suportes. Após isso, houve uma melhoria com a inserção de um aro de madeira. Os primitivos precisavam se deslocar com frequência por questões de sobrevivência e então a roda os auxiliava para mover artefatos pesados de um lugar para outro.

Mas como um produto considerado tão simples pode fazer diferença no dia a dia dos equipamentos e facilitar as nossas vidas? 
As rodas permitem que a vida tenha movimento e facilitam toda essa movimentação humana e está presente em todas as etapas de nossas vidas vida, mesmo que não seja tão perceptível assim. Elas estão no berço do bebê que acabou de nascer na maternidade, auxiliando a movimentação de materiais dentro de empresas, nos carrinhos que levam as malas em aeroportos e hotéis, nos displays de roupas e acessórios, nos carrinhos de coleta de resíduos nas ruas, nos fornos e carrinhos em cozinhas industriais, em carrinhos de supermercados, em todos os tipos de móveis, entre outros. Como seria nossa vida sem a roda?

Liliane Schioppa, gerente de marketing da Schioppa, maior fabricante de rodas e rodízios da América Latina, conta como a empresa trabalha nesse processo de evolução das rodas e rodízios.  
“A Schioppa está presente em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais, além de possuir representantes comerciais em diversos países. A partir disso, conseguimos verificar as necessidades não só do Brasil, mas do mundo neste setor de movimentação de materiais. Como o mercado internacional é bastante evoluído e tecnológico, nós agregamos as tendências e tecnologias internacionais aos nossos produtos. Além disso, nós sempre ouvimos as necessidades e opiniões de todos os clientes. Isso é sempre levado em consideração na hora do desenvolvimento de novos produtos”, explica.

A gerente ressalta que desde o primeiro rodízio desenvolvido até o atual, a Schioppa procura sempre inovar no design sem deixar a qualidade de lado. 
Para isso, o investimento é forte na qualidade e custo/benefício, que são os fatores mais relevantes para a marca. Por essas e outras características, a Schioppa é líder no mercado. Um exemplo disso, foram nos últimos quatro meses em que a marca vendeu mais de 70 mil peças apenas do modelo GLAP 210 gel, um rodízio com design diferenciado muito utilizado em móveis.