A mulher na Indústria: Indústria de placas eletrônicas cresce 5 vezes em faturamento em menos de um ano

A mulher na Indústria: Indústria de placas eletrônicas cresce 5 vezes em faturamento em menos de um ano

01.03.2021

A Standard America tem 90% de sua equipe composta por mulheres. “A parte operacional é dominada por elas. Na montagem, toda a equipe é feminina e temos também lideranças femininas na gestão”, conta Hidalgo Dal Colletto, CEO da indústria.

Quando ele e o sócio adquiriram a indústria, em abril de 2020, ela estava fechando e as equipes estavam todas em aviso-prévio. “Readmitimos todos os profissionais, efetivamos os colaboradores intermitentes e admitimos mais colaboradores – sempre mulheres”, conta.

A estratégia de Dal Colletto e do sócio, Ricardo Helmlinger, de ter equipe feminina, se dá por alguns motivos. “Placas eletrônicas são compostas por chips minúsculos, que exigem delicadeza, habilidade e até uma certa paciência na montagem. As mulheres têm muito mais aptidão para essa área tecnológica”, diz Helmlinger, que é engenheiro eletrônico e CMO da empresa.

Ele afirma que, além disso, as mulheres são dedicadas e sempre buscam aprender. “Elas são motivadas a participar das capacitações que oferecemos, formam um time unido e dedicam-se ao crescimento da companhia. Temos um time muito engajado”, anima-se o CMO.

Foto: ThisIsEngineering