A robótica do Sesi-SP oferece curso de pós-graduação

A robótica do Sesi-SP oferece curso de pós-graduação

09.06.2021

Com objetivo de preparar o professor para a formação de profissionais do futuro, a Faculdade Sesi de Educação oferece o curso de especialização de Robótica Educacional Criativa.  As inscrições são online e estão abertas até 31 de julho de 2021.

Ao desenvolver as competências tecnológicas em sala de aula, os alunos do Sesi-SP já trouxeram diversos prêmios internacionais, tornando a instituição referência no ensino da robótica no país. Entre as competições recentes: Global Innovation Awards (GIA); Torneio de Robótica FIRST LEGO League; e First Robotics Competition, uma das competições mais importantes de robótica do mundo.

Nesta última, a estudante de Campinas, Vanessa Mendes Vieira da Silva, foi reconhecida na categoria "Dean’s List", por demonstrar valores como liderança e inovação. O reconhecimento rendeu a ela a chance de avançar para a etapa final da competição, com resultado previsto para junho.

A equipe da qual a aluna de 17 anos faz parte, a Nióbio 7566 (composta por alunos do Sesi Campinas Amoreiras, Hortolândia e Valinhos, que também estudam nas escolas Senai de Campinas) levou prêmios em outras duas categorias durante a fase regional: a "FIRST Innovation Challenge", com um aplicativo que propõe conectar pessoas com deficiências para praticar esportes adaptados de forma recreativa; e a "INFINITE RECHARGE at Home Challenge Skill Competition", ao cumprir missões com o robô em uma prova de habilidades.

"Os projetos de robótica estimulam a criatividade e o pensamento computacional, trazendo soluções práticas e inovadoras para o dia a dia, por isso é considerada como essencial para o desenvolvimento das habilidades para o século XXI", explica Eduardo Carreiro, diretor da Faculdade Sesi de Educação.