Agricultores apontam os principais resultados obtidos na PlantUP

Agricultores apontam os principais resultados obtidos na PlantUP

10.12.2019

PlantUP, plataforma digital colaborativa de compartilhamento de informações agrícolas, apresenta resultados práticos aos agricultores. Até o momento, mais de 5,7 milhões de hectares estão cadastrados na plataforma, que foi lançada há quatro meses e reúne com exatidão um banco de dados de desempenho de lavouras de soja, milho e algodão.

O agricultor Pedro Borges, de 27 anos, produz no município de Itiquira (MT) em 190 hectares. Com média de 64 sacas de soja por hectare, ele se cadastrou na plataforma em outubro deste ano e já percebeu resultados em seu desempenho produtivo. “PlantUP me permitiu conhecer o melhor posicionamento da cultivar dentro da minha microrregião, pra proporcionar uma melhor produtividade e aumentar a receita”.

Borges se cadastrou para ter acesso a um benchmarking de informações. “Quando você faz o posicionamento de uma variedade, por mais que tenha a estrutura de quem lhe vendeu, agora com a PlantUP é que se tem um posicionamento mais refinado da sua região. Eu escutava a recomendação de quem me vendeu a semente, buscava informações de fora. Mas agora posso cruzar com os dados da PlantUP para ter a melhor recomendação, população, época de plantio, e realizar ajustes”.