Armacell participa da FEBRAVA em São Paulo e apresenta sua linha de isolantes térmicos

Armacell participa da FEBRAVA em São Paulo e apresenta sua linha de isolantes térmicos

04.05.2017

A Armacell confirmou sua participação na 20ª FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, que acontece de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A empresa fabricante de isolantes térmicos vai levar à Feira todo o seu portfólio da linha Armaflex®, além disso, colocará um técnico à disposição dos visitantes para explicar sobre os detalhes de seus produtos e sobre as melhores práticas de instalação dos isolantes e de outros componentes de sua linha.


A FEBRAVA oferecerá aos visitantes uma série de atividades relacionadas à inovação no setor de HVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração, na sigla em inglês), entre elas a Ilha da Cadeia do Frio, da qual a Armacell é uma das participantes no fornecimento de componentes que garantem o isolamento térmico e a eficiência energética dos equipamentos instalados. A Ilha é um espaço didático e interativo que apresentará o que há de mais inovador em refrigeração, conservação, estocagem e transporte de alimentos, com o intuito de amenizar desperdícios. A cadeia do frio é uma corrente com vários elos seqüenciais por onde o alimento percorre, desde a plantação/criação até o consumidor final para que chegue ao destino em perfeitas condições de consumo.
O engenheiro de alimentos e coordenador da Ilha da Cadeia do Frio, Eduardo Dória, afirma que a Armacell tem importância significativa nessa atividade com a instalação de seus produtos de revestimento nas tubulações e em outras partes nos sistemas de refrigeração. “Os isolantes da Armacell evitam a troca térmica e a perda de energia nesses sistemas”, disse.


Dória explicou que os principais objetivos da Ilha é demonstrar a importância da cadeia do frio na conservação dos alimentos e colocar em evidência para os visitantes/compradores o potencial do mercado de estocagem frigorífica no Brasil, que cresceu, em média, 26% ao ano entre 2008 e 2014, segundo a IARW (International Association of Refrigerated Warehouses), entidade que trata de estocagem e conservação no âmbito internacional.


Os isolantes térmicos Armaflex® possuem várias versões, dependendo de sua aplicabilidade, que são utilizados em tubulações, tanques e dutos em sistemas de ar condicionado, ventilação e refrigeração. Sua composição e características permitem melhor controle de condensação, longa durabilidade, fácil instalação e, por não se tratar de material fibroso, há baixíssimo risco de contaminação dos produtos no processo de fabricação.

Serviço:
FEBRAVA - Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar Data: 12 e 15 de setembro de 2017.
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 -  Água Funda - São Paulo - SP - Brasil
Mais informações:  http://www.febrava.com.br/