Atlas Copco adquire distribuidores de compressores nos Estados Unidos e na Europa

Atlas Copco adquire distribuidores de compressores nos Estados Unidos e na Europa

06.05.2016

A Atlas Copco adquiriu o distribuidor Scales Industrial Technologies, sediado em Nova York, Estados Unidos. Na Europa, foi adquirido o negócio de compressores da empresa Kohler Druckluft, que atua na Áustria, na Suíça e em Liechtenstein

A Atlas Copco investe na aquisição de distribuidores e, após recente aquisição na França, adquiriu o distribuidor norte-americano Scales Industrial Technologies. Com sede em Carle Place, NY, a empresa opera na região Nordeste dos Estados Unidos e tem cerca de 180 funcionários. A atuação é em distribuição, serviços e locação de compressores e sistemas de tratamento de ar para uso em áreas como indústria e construção. Outro mercado de atuação desse distribuidor é o da saúde, com soluções de gases medicinais para hospitais e laboratórios.

“Estamos felizes por termos uma equipe tão forte se unindo à Atlas Copco, o que vai fortalecer ainda mais nossa presença no mercado do Nordeste dos Estados Unidos e reforça nosso compromisso de oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos nossos clientes”, afirmou Nico Delvaux, Presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco.

Na Europa Central, a Atlas Copco adquiriu o negócio de compressores da empresa Kohler Druckluft, que é baseada em Eschen, Liechtenstein, tem cerca de 30 funcionários e operações em outros países do centro da Europa. A empresa é um distribuidor autorizado de compressores Atlas Copco e é especializada na venda, locação e manutenção de compressores de ar industriais e sistemas de tratamento de ar.

"Esta aquisição nos permitirá melhorar ainda mais a nossa interação com os clientes do centro da Europa, apoiados por uma equipe fantástica", disse Nico Delvaux. Os dois distribuidores serão incorporados à área de negócios Compressor Technique e os valores dos negócios não foram divulgados.