Câmeras termográficas podem detectar vazamentos de gás perigosos

Câmeras termográficas podem detectar vazamentos de gás perigosos

10.09.2019

Vazamentos de gás em indústrias são mais comuns do que deveriam. Tanto indenizações quanto reposições de aparelhos e máquinas surgem como consequências, representando um prejuízo financeiro grande. Além disso, podem surgir tragédias ainda maiores, como ferimentos graves e até mesmo fatais.

Diante de todas essas questões, a tecnologia tem se mostrado essencial para evitar esse tipo de acidente. Atualmente, é possível prevenir os diversos danos que esse tipo de acidente pode trazer não só para uma fábrica, mas também para seus funcionários e para as pessoas que vivem nas proximidades.

Uma ótima opção são as câmeras infravermelhas de detecção de gases, que ajudam a detectar a presença de centenas de gases industriais, incluindo metano e hexafluoreto de enxofre. A FLIR,  é líder global em dispositivos capazes de detectar vazamentos de gás nas indústrias.

A adoção dessa tecnologia pode significar um importante investimento em segurança, tanto para as máquinas quanto para os trabalhadores das fábricas, explica o diretor geral da FLIR Systems para a América Latina, Macson Guedes. “Essa tecnologia é sinônima de economia financeira, devido à sua eficiência. Além de melhorar a segurança dos trabalhadores, elimina alguns grandes riscos, e isso se reflete nos ativos de uma empresa”.